domingo, 11 de julho de 2010

O capitão e sua tropa cega



Pague, dê, faça, reze, aceite,
insulte, obedeça, desmereça, vá,
ponha, convença, imponha, iluda...

Exército onde só cabem ordens, se
quiseres direitos lance-se às ruas, o
destino daqueles que vivem por si só.
Minha tropa, meus soldados, respondo
por vós se obedecerem calados.
Se o desejo for desviar das regras,
caminhes sozinho, pois só ao teu lado
estarei se estiveres sob meu comando.

Qualquer deslize e estarás condenado
ao mais terrível dos castigos. Te
assistirei queimar e arder e não
moverei um dedo senão para me acomodar
mais um pouco nestas nuvens tão
carinhosas que me dão paz interior
enquanto agonizas nesse lugar.

Serei bom quando fores para comigo.
Se tropeçares serei o primeiro a lhe julgar culpado
e te colocar no pior mundo que um
soldado meu teme durante toda sua vida.

Dei-lhe as instruções, mas não lhe dou
a chance de errar. Fiz-te racional e
com todos os defeitos e deficiências
que pude. Pouco me importa. Seja
perfeito como eu sou e lhe garanto um
espaço nessa pequena nuvem em que me
equilibro. Essa onde sigo lhes
julgando a cada ato que cometem.

Meu camarote é especial, vejo tudo sem
preocupação. Oh, covardia... CHOREM,
DESGRAÇADOS! IMPLOREM, SEUS IGNORANTES!
Beijem meus pés.
Que ceninha deplorável! Fracos...
Os assisto daqui de cima, chega a
dar pena!

Enquanto me idolatram vou ali um
instante perguntar a meu pai quando me
aposento...Sabia que é um saco
ouvi-los reclamando da vida? Seres
enojáveis...Vão resolver suas vidas e
não me encham a paciência!
Enquanto seguem suas vidas me
obedecendo vou dar uma volta pelo céu,
pular nas almofadinhas de algodão,
escorregar pelo braço do avião, sentir
o ar fresco me envolver, voar nesse
azul agora meio cinza...

O que são aquelas contruções expelindo tanta fumaça?

Meu erro... minha onisciência não
previa isso.

10 comentários:

  1. BRUNNA,

    ESPETACULAR E COMOVENTE .

    A FOTO ENTÃO É EXTRAORDINÁRIA!!!


    ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

    TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

    SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. E os soldados livres da farda
    chegam aos céus sorri-dentes
    E num frio e triste silencio
    Descobrem que o Capitão nunca se foi
    Ele nunca esteve lá.......

    ResponderExcluir
  3. Ó só, UHAUAU vem fazer dupla comigo aqui no blog. q

    ResponderExcluir
  4. brunninhaa!
    te indiquei pra um selo la no meu blog
    ve meu post pra entender melhor isso
    (e ainda me deve uma visita no blog ehn... sUAHSuahsuAHSUH)
    http://my-ownview.blogspot.com/2010/07/selos.html
    beijao =*

    ResponderExcluir
  5. Você sabe que minha opinião sobre esse texto é completamente contrária a sua, mas como você disse que não tem problema eu vou expor meus motivos:
    É muito fácil colocar a culpa em Deus por tudo de ruim que acontece. Colocar Deus como capitão cruel que observa de camarote a desgraça de seus subordinados é uma visão bastante equivocada e é também um retrato da falta de informação das pessoas. O difícil é enxergar que a culpa de tudo o que tem acontecido de ruim é NOSSA, do egoísmo humano... Se existe alguém sentado assistindo de camarote a desgraça da humanidade somos nós que todos os dias vemos isso nos telejornais enquanto comemos (parece que os papeis se inverteram não?). Mas o estomago é forte... Tão forte que nem percebe...
    Sim foi Ele quem nos fez, mas fomos nós que pervertemos o projeto original, o homem escolheu ser o que é, o homem escolhe assassinar uma pessoa...
    Quando somos crianças aprendemos que Deus é amor e isso é uma grande verdade.
    “Qualquer deslize e estarás condenado ao mais terrível dos castigos.” Isso tanto não é verdade que está na própria bíblia que Deus perdoa sim... Se a pessoa percebe seu erro e se arrepende Deus perdoa seus pecados! O homem não entende isso pq não tem coração bom pra perdoar, e o problema do homem é querer humanizar Deus, achar que ele é ruim e egoísta como nós, que ele não tem essa capacidade incrível de perdoar como nós não temos.
    Para se criticar uma religião, ou até mesmo Deus é preciso primeiro saber do que se fala, antes de criticar é preciso conhecer a bíblia e não fragmentos dela ou coisas que escrevem na internet. Por que é muito fácil tirar um trecho da bíblia e mudar completamente o contexto.

    Bom... era isso que eu tinha pra dizer... ficou grande mas fazer o q neh? Beijos chuchu =D

    ResponderExcluir
  6. Deus poderia ser mais direto nas suas ações, para que todos os crentes tivessem uma mesma opinião...estranho isso não acontecer, mas ok.

    ResponderExcluir
  7. Talvez pq nem todo mundo q se diz crente é crente...

    ResponderExcluir
  8. Odiei o texto mas vou te perdoar!
    Vou te mandar uma enchente, uma praga, quem sabe uma chuva de fogo... Acho que matarei os primogenitos...
    Eu sou tão bonzinho e cheio de amor =D
    Ok parei
    Adorei o/

    ResponderExcluir
  9. Colocar bíblia como contra-argumento é idiotice, e com tantas coisas que "provam" que esse deus não existe é uma grande asneira acreditar.


    Seu texto tá ótimo moça, Tá quase uma Nietzscha, haha.

    ResponderExcluir